Projeto Nacional da Agricultura Familiar

Entre os diversos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Agricultura), o suporte do caminhão PRONAF (Programa Nacional da Agricultura Familiar) ao produtor rural merece destaque.
O caminhão é utilizado no apoio ao abastecimento local com o propósito de auxiliar no transporte de insumos e equipamentos dos produtores rurais onde fomentam a agricultura familiar no município.
A produção objetiva abastecer o mercado local e as atividades de distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito dos programas de compras institucionais, como se caracteriza o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e o programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
Com isso, é possível fomentara a formação de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo para garantindo acesso regular e permanente à alimentação adequada e saudável das famílias mais vulneráveis e alunos da rede pública de ensino.
O agendamento pode ser realizado pelos telefones abaixo ou no ponto de Apoio no Mercado Municipal.