Prefeito de Araçuaí recebe da AMM medalha de Mérito Municipalista.

O prefeito de Araçuaí, Tadeu Barbosa, recebeu em Belo Horizonte nesta terça-feira (04/06) a Medalha de Mérito Municipalista, concedida pela Associação Mineira dos Municípios (AMM).
Tadeu Barbosa é também, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha(AMEJE).
A entrega das homenagens concedidas pela AMM às autoridades que se destacaram na defesa dos municípios de Minas Gerais é um dos momentos mais esperados do tradicional Congresso de Municípios e concluíram a solenidade de abertura do 39º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece no Expominas, em Belo Horizonte.

Nesta edição, a Comenda Especial do Mérito Municipalista, maior honraria entregue pela entidade, concedida pela AMM a pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento dos municípios mineiros, foi dedicada ao presidente do Sebrae Minas e da CDL-BH, Marcelo Souza e Silva.

A Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo é conferida às personalidades e entidades que contribuem com o seu trabalho em favor do municipalismo. Além do prefeito de Araçuai, receberam a medalha, presidentes de associações de municípios de várias regiões de Minas Gerais e autoridades de destaque no cenário nacional.

Congresso

Promovido anualmente pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Congresso movimenta o cenário político mineiro, com a presença de autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais.