Projeto Horta Social

Nesta terça-feira, foi realizada pelo IFNMG uma reunião com a participação da secretária de Desenvolvimento Social Gilvânia Luiz Soares Neiva, o secretário de Meio Ambiente Marcos Vinícius, a coordenadora do CRAS Luciana Rosa e os técnicos dos serviços do CRAS.
O tema da reunião, para qual a prefeitura foi convidada, era a implantação de um Projeto Piloto de Hortas Domésticas em Araçuaí: o Projeto Horta Social.
Este projeto será realizado na área dos programas das coordenadorias de ensino médio e extensão do IFNMG Campus Araçuaí, e visa promover a transferência tecnológica de gerenciamento metodológico entre o IFNMG e a Prefeitura Municipal de Araçuaí, na implantação de hortas domésticas, urbanas e orgânicas como ferramenta pedagógica de socialização, educação ambiental e produção de alimentos saudáveis e mecanismo de combate à pobreza.