Prefeitura realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura realiza a  14ª Conferência Municipal de Assistência Social
A prefeitura de Araçuai, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nesta quinta-feira (25/05) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema deste ano foi a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Durante a conferência foram divididos os grupos de debates dos eixos temáticos e sistematização das propostas temáticas prioritárias.
O evento contou ainda com a palestra magna sobre o tema da conferência, ministrada pelo Assistente Social, Paulo Henrique Souza, Secretário Executivo do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Minas Gerais.
Ao final, foram eleitos os delegados para a pré-Conferência Regional.

Importância

As Conferências de Assistência Social são momentos de avaliação. A representação da sociedade civil se soma à representação do poder público, para fortalecer esta política pública e garantir o exercício do Controle Social.
É na Conferência Municipal de Assistência Social que as demandas da política de Assistência Social são debatidas, assim como as prioridades e metas para atendê-las. Além disso, trata-se de um evento para troca de experiências entre os trabalhadores do SUAS e o estabelecimento de pactos entre o governo e a sociedade civil.

AS