Prefeitura promove ação para comemorar o “Dia Mundial do Meio Ambiente”

Em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, ( 5 de junho) a SMMA - Secretaria de Meio Ambiente de Araçuaí e entidades parceiras, iniciam as atividades do Programa Mês do Meio Ambiente desenvolvendo uma série de atividades na escolas da cidade de Araçuaí.
A proposta da educação ambiental é que os estudantes saibam, preferencialmente desde a primeira infância, como podem contribuir para preservar o meio ambiente. Mesmo adotando pequenas ações, as crianças devem sentir que estão ajudando a reduzir índices que afetam o ambiente em que vivem.

Quando o Dia mundial do Meio Ambiente foi criado?

"Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis."

Por que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante?

Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais. Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.

MB4   MB3