Prefeitura inicia a entrega de kits de material escolar para alunos da rede municipal

Prefeitura inicia a entrega  de  kits de material escolar para alunos da rede municipal
Alunos da Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Araçuai estão recebendo de forma escalonada, o kit escolar, de acordo com a demanda de cada fase.

O objetivo é proporcionar aos estudantes materiais padronizados e o uniforme como uma forma de identificação dos alunos da rede municipal de ensino.

Durante a entrega dos materiais, a criançada se diverte e exercita a fantasia e a imaginação, com a contação de histórias.

O início da distribuição foi marcado pela presença do prefeito Tadeu Barbosa e da Secretária de Educação, Evangelina Fulgêncio, que acompanharam a entrega na Escola Municipal Olinto Ramalho ( zona rural ) Maternal III e Centro de Educação Infantil, no bairro Nova Esperança.

A Secretaria de Educação, direcionou os materiais aos alunos individualmente, especificando cada fase de educação infantil: creche, pré- escola e ensino fundamental.
A entrega será realizada em todas as unidades escolares do municipio.
A composição dos kits é definida pela Secretaria Municipal conforme a necessidade escolar das diferentes etapas de escolaridade.
Os Kis escolares de 0 a 3 anos: são compostos de:
Mochila,toalha de banho, uma blusa,uma calça, um copo de transição( copo para ajudar a criança no processo de começar a consumir líquidos usando um copo)
Kits a partir de 4 anos: Mochila, 1 Squeeze(garrafa para água),1 toalha de mão, um estojo escola, uma blusa e uma calça.
A Atual Administração tem investido fortemente na Educação .

Além dos kits, as carteiras estão sendo trocadas, escolas reformadas, outras com reforma em andamento outras estão recebendo manutenção e reparos.

02           03