Estudantes de Araçuai se preparam para o JEMG, nas seletivas dos Jogos Escolares de Araçuaí (JEA)

Foram abertos na tarde desta segunda-feira (27/03)os jogos escolares de Araçuaí - o JEA -, com participação de alunos das escolas estaduais, municipais, Instituto Federal(IFNMG),Colégio Nazareth e Escola Família Agrícola (EFA). As disputas seguem até 31 de março no Ginásio Poliesportivo.
. As seletivas dos jogos escolares, vão escolher as equipes, (masculina e feminina), nos módulos I e II de diversas modalidades esportivas que vão participar do Jemg - Jogos Escolares de Minas Gerais 2023.
O módulo I é destinado a estudantes de 12 a 14 anos e o módulo II a estudantes de 15 a 17 anos.
O Governo de Minas definiu as cidades-sedes da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2023, bem como as cidades que sediarão a fase Regional da competição.
A etapa Microrregional é realizada em municípios das áreas de abrangências das 47 Superintendências Regionais de Ensino e tem duração de 5 semanas. Araçuaí vai sediar a etapa microrregional do Jemg que deverá ocorrer em maio, com apoio da prefeitura municipal.
Nesta etapa estão incluídos o basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
A etapa Regional, que será realizada entre 12 e 17 de Junho, terá como sede as cidades de Paracatu (Regional do triângulo), Almenara (Regional Vale do Aço), Cataguases (Regional Zona da Mata), Nova Serrana (Regional Centro), Passos (Regional Sul) e Curvelo (regional Norte).
Destinados a jovens de 12 a 17 das escolas públicas e particulares do Estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG tem se tornado o maior evento esportivo-social do país.