Encenação da Paixão e Morte de Cristo emociona fiéis em Araçuaí

A Praça Rui Barbosa, em frente à Prefeitura Municipal, no Centro Histórico de Araçuai, foi palco, na última quarta-feira, 27 de março, de uma das apresentações mais emocionantes e tradicionais da cristandade: a Encenação da Paixão e Morte de Cristo.

O espetáculo reuniu centenas de fiéis que se emocionaram com a interpretação do grupo teatral da cidade de Itinga, que retratou a trajetória de Jesus, desde sua entrada triunfal em Jerusalém até seu último encontro com os apóstolos (lava-pés), sua crucificação e morte.

A encenação, que já faz parte do calendário cultural da cidade de Itinga, vizinha à Araçuai, contou com o elenco formado por jovens moradores da cidade. A celebração ficou a cargo do Padre Carlos, da paróquia de Minas Novas.

A Praça Rui Barbosa ficou ainda mais especial durante a apresentação. A iluminação cênica e a trilha sonora criaram uma atmosfera emocionante, que levou o público a se emocionar e se envolver com a história de Jesus.

A ação faz parte da programação da Semana Santa, juntamente com missas, procissões, exposições e apresentações que estão cadastradas no Programa Minas Santa para mapeamento das manifestações religiosas do Estado de MG e contribuirão para a pontuação do ICMS Patrimônio Cultural. O evento é uma realização da Paróquia Santo Antônio e teve apoio da Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.

px3      px4