Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebe da Copasa, placa de reconhecimento pelos trabalhos realizados em Araçuaí.

Na manhã desta terça-feira, (28/03), na Casa dos Conselhos, a coordenadora da equipe socioambiental e social da Copasa (ESA) Elizeth Almeida Silva e o encarregado do escritório local da empresa em Araçuaí, Milton Gomes de Oliveira, compareceram à reunião do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para a entrega de uma placa de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Conselho com recursos do FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) em Araçuaí. Estiveram presentes, o prefeito Tadeu Barbosa, a secretária de Desenvolvimento Social, Gilvânia Luiz, Aline Sena Carmona, articuladora do Selo Unicef no município, além de representantes de entidades sociais do município e da Câmara municipal (vereador Danilo).
Na ocasião, os representantes da Copasa, apresentaram o projeto social da empresa, seus colaboradores e os objetivos sociais, na doação de recursos do programa "Confia em 6%", cujo montante é arrecadado por meio da campanha institucional, promovida anualmente entre os meses de outubro e novembro, e que incentiva os empregados a destinarem parte do seu imposto de renda às instituições filantrópicas. Pelo menos 1.111 funcionários já aderiram ao programa.
Este ano o Conselho recebeu R$ 24.430,00 que foram distribuídos para as seguintes entidades: APAE, Hospital São Vicente de Paula, Escola Família Agrícola (EFA) e CPCD-Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento.
O presidente do CMDCA de Araçuaí, o psicólogo Anderson Garcia, considera positiva a atitude solidária. Juntamente com o prefeito Tadeu Barbosa, e a secretária de Desenvolvimento Social, Gilvânia Luiz, ele agradeceu à empresa. “É uma importante contribuição ao FIA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os recursos possibilitam o desenvolvimento de importantes projetos para as crianças e adolescentes no município”, disse.
Os valores arrecadados auxiliam no desenvolvimento de projetos nas entidades devidamente inscritas e regularizadas no CMDCA