Notícias

Araçuaí forma sua primeira turma da Guarda - Mirim!

Araçuaí forma sua primeira turma da Guarda - Mirim!
A Prefeitura de Araçuaí realizou no último sábado, 23 de março, no Ginásio do Instituto Federal Norte Mineiro (IFNMG), a solenidade de formatura dos alunos da primeira turma do Curso de Formação de Guardas Municipais Mirins. 

Cerca de 35 adolescentes, sendo 19 meninas e 16 meninos, entre 14 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino foram beneficiados pelo projeto. O programa ofereceu treinamento básico nos serviços administrativos, para futuro encaminhamento dos adolescentes para empresas conveniadas, como aprendiz, onde permanecerão até os 18 anos. 

Durante a solenidade que contou com a presença dos prefeitos de Araçuaí, Tadeu Barbosa, do vice, Kélvio Marcilio, prefeito de Virgem da Lapa, Diógenes Timo, além de autoridades civis e militares, os GMs prestaram continência às autoridades. 

"Ela é a saudação, é o sinal de respeito dado pelo militar ou Mirim individualmente a seus camaradas - superiores, iguais ou subordinados - às autoridades, à Bandeira ou Hino Nacional, à tropa, ou dado coletivamente pela tropa", explicou Edu Alves Rocha, coordenador do programa.

"Prestamos nossa continência a todos que de maneira direta ou indireta se fizeram presentes na nossa solenidade de formatura, e durante todo o curso da Guarda-Mirim de Araçuaí", disse ele.

Edu Alves Rocha destaca que o objetivo é formar jovens com a finalidade de prepará-los para vida profissional e, não torná-los simplesmente guardas municipais. 

O projeto consistiu-se num curso de 6 meses de duração em horário alternativo ao do colégio. Nele, os meninos e meninas participaram de atividades de cunho social, educativo e esportivo abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente e trânsito, além de campanhas educativas feitas pela corporação.

GM2  GM3


logo rodape

Endereço

Praça Rui Barbosa, 26, Centro
CEP: 39600-000
Araçuaí/MG.

Informações