Desfile em Comemoração aos 146 anos de Emancipação Política Administrativa de Araçuaí

As comemorações do aniversário dos 146 anos de Araçuaí (21/09/2017) contou com uma diversificada programação de 4 dias de festa.
As festividades começaram no dia 21 às 5 horas da manhã com alvorada embalada pela percussão do Quingem juntamente com badalares dos sinos das Igrejas e queima de fogos.
O tradicional desfile comemorativo apresentou o tema “Aquarela Brasileira – O Brasil contado por suas regiões”. Iniciou-se às 8 horas da manhã na Rua Dom Serafim e contou com a participação de 27 escolas, Instituições públicas, privadas e a participação da Policia Militar com suas viaturas, totalizando aproximadamente 1500 componentes. O desfile foi transmitido ao vivo pelo Youtube e TV Araçuaí.

Na ocasião, foram homenageadas 02 (duas) personalidades da história de Araçuaí que faleceram nesse ano: Homerzindo Sobral e Dom José Maria Pires. Que foram representados por parentes e membros do Clero. Familiares e o representante da Igreja receberam placas em homenagem à memória aos feitos e serviços realizados em prol do município de Araçuaí.

Junto à solenidade de comemoração do aniversário da cidade, os Correios realizaram a obliteração do selo em homenagem aos 146 anos de Araçuaí. Na oportunidade alguns cidadãos participaram desse momento com o Prefeito Armando Jardim Paixão, a vice Prefeita Rita de Cássia Silva Capdeville e outras autoridades do nosso município.
As Programações dos shows artísticos aconteceram todos os dias conforme a grade abaixo:

IMG_1796 (Copy)21/09 – Chuva de Pedra – Saldanha Rolim
22/09 – Mesa29 – Babado Novo