A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social promovem a XI Conferencia Municipal de Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos do Fortalecimento do SUAS” a conferência vem com a missão de avaliar a política de assistência social dentro do município e criar mecanismos para aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social. Na abertura da conferência a mesa de honra foi composta por representante de diversos segmentos que atuam juntos as políticas assistenciais do município, como o usuário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Guilherme; a representante da SEDESE, Ivanete Magalhães, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Isabela Aveiro; a Secretária de Desenvolvimento Social, Erly Souza; o Deputado Estadual, André Quintão e o Prefeito Municipal Armando Jardim Paixão. Na oportunidade o Assistente Social e Deputado André Quintão abordou sobre os 4 eixos temáticos da política de assistência social:

Eixo 1-A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;

Eixo2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;

Eixo3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;

Eixo 4 -A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e co-esponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

A secretaria Erly Souza apresentou a Secretaria de Desenvolvimento Social e todos os programas assistênciais presente no município. Também o Prefeito Armando Jardim Paixão falou sobre a importância do trabalho da equipe da secretaria, especialmente em tempos de crise econômica, além de ressaltar a importância nas parcerias realizadas pela Secretaria.

Confira o Álbum de Fotos: https://flic.kr/s/aHskZVkFdxIMG_9819 (Copy)