Encontro do PAIF de Mulheres na Comunidade de Baixa Quente.

A Prefeitura Municipal de Araçuaí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Equipe Volante- CRAS Esplanada realizaram nesta última quarta-feira, 03/05, mais um encontro do grupo PAIF de Mulheres na Comunidade de Baixa Quente.
O Serviço de Proteção e Atendimento à Família – PAIF integra a rede de serviços de ação continuada da Assistência Social e é o principal serviço da proteção social básica. Tem por objetivo promover a autonomia dos usuários, fortalecer vínculos familiares e comunitários bem como enfrentar processos que geram vulnerabilidade e riscos sociais. É desenvolvido pela equipe técnica do CRAS através de acolhida; oficinas com famílias; ações comunitárias; ações particularizadas e encaminhamentos a serviços da rede.
Desse modo a equipe volante- CRAS Esplanada, em parceria com ASSOCIAR, vem atuando desde março deste ano, na comunidade de Baixa Quente com um grupo de mulheres, onde são desenvolvidas atividades que visam possibilitar a percepção dessas mulheres enquanto sujeitos de diretos e proporcionar um espaço de diálogo às participantes para discutirem questões de interesse coletivo.

IMG_20170405_143933483 (1) IMG_20170419_145400613_HDR (1) IMG_20170503_145120013_HDR (1)