Dia Mundial da Saúde – 07 DE ABRIL

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao  “Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril.”

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde será a Depressão. Nesta ocasião, o lema oficial do evento será Let’s Talk (“Vamos Conversar”, em português), que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, que pode trazer diversas consequências graves.

Todos os assuntos debatidos durante o Dia Mundial da Saúde são prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais.

Em nosso município essa data foi comemorada em diversas unidades de saúde das mais variadas formas.

No CAPS AD II o tema escolhido foi: “CUIDAR DA SAÚDE É UM GESTO DE AMOR – VAMOS CUIDAR DE VOCÊ?”

Esta ação foi realizada no dia 05 de abril, quarta feira, em parceria com o fisioterapeuta do NASF e teve como objetivo orientar usuários e familiares sobre os benefícios de uma boa alimentação e da atividade física diária e também proporcionou o resgate da auto estima dos participantes através da OFICINA DE BELEZA.

O encerramento contou com um momento de louvor onde todos puderam confraternizar.

ÁLBUM DE FOTOS: https://flic.kr/s/aHskSp12W5

IMG_9846 (Copy) IMG_9789 (Copy) IMG_9818 (Copy) IMG_9783 (Copy) IMG_9778 (Copy) IMG_9772 (Copy)