COMUNICADO – Matadouro Municipal

O município de Araçuaí vem a público esclarecer que por determinação do Ministério Público as atividades do Matadouro Municipal serão suspensas provisoriamente a partir do dia 20 de março de 2017, em virtude de irregularidades ambientais e sanitárias constatadas no estabelecimento.

Registra-se que foi determinado pelo referido órgão a imediata interdição do estabelecimento, bem como a remoção dos animais que seriam abatidos, somente sendo autorizado o retorno das atividades após apresentação ao Ministério Público das licenças ambientais e registro de inspeção sanitária junto aos órgãos competentes.

Por fim, cabe destacar que o município de Araçuaí não economizará esforços no sentido de obter as licenças exigidas, visando o cumprimento das normas ambientais e sanitárias, assegurando o consumo de carne e seus derivados pela população araçuaiense segundo os padrões exigido

comunicado matadouro