COMUNICADO – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçuaí (SMS) comunica à população que houve um óbito humano SUSPEITO de febre amarela que ainda está sob investigação pela FIOCRUZ. Também foi encontrado na Escola Estadual Aparecida Dutra, no bairro Canoeiro no dia 06/03/2017, um soim doente. O animal morreu pouco depois de entrar na escola e foi encaminhado para análise e diagnóstico da causa da morte, o que pode demorar 2 semanas. Diante da situação conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a SMS de Araçuaí:

1- Manterá vacina disponível nas Unidades de Saúde;

2- Manterá equipe para atualização de cartão de vacina;

3- Estará atenta e comunicará a SES qualquer situação nova e suspeita.

Foram vacinadas em nosso município 17.164 pessoas na zona rural e urbana, portanto grande parte da população já está imunizada. A SMS de Araçuaí solicita que todos colaborem identificando e orientando pessoas eventualmente ainda não vacinadas a procurar as Unidades de Saúde. Será estabelecido um período noturno para vacinação, facilitando o acesso àquelas pessoas que são impedidas durante o dia.

Tel. Vigilância Epidemiológica    (33) 3731- 4427                                Tel. Policlínica: (33) 3731-4239